Caricatura em Papel – Caricatura Clássica !

caricatura  Papel - foto

 

  Caricatura  em papel,  é talvez a técnica mais antiga de caricatura ao vivo, conhecida pelos caricaturistas. Os primeiros registros de caricatura em papel datam dos anos de 1500. Até mesmo o grande gênio da pintura Leonardo da Vince realizou algumas caricaturas.

No Brasil o início das caricaturas como as conhecemos, se deve a Angelo Agostine, que foi quem iniciou esta arte aqui  no país.

 

Conheça mais sobre caricaturas e o Desenho de Humor Brasileiro

 

Descrevendo um pouco do trabalho de Caricatura ao Vivo em Papel, é preciso apenas alguns  lápis, ou canetão, folha, prancheta ( um local bem iluminado com mesa ) e pronto;  pode começar   a   festa.

Por não precisar de muito espaço, esta categoria de caricaturas foi a que primeiro ganhou os eventos ao vivo, e é a mais antiga que conhecemos .

Os desenhos são em preto e branco, realizados a lápis ( grafite ) ou canetão. Geralmente são  realizados uma média de até 13 caricaturas em papel por hora, o papel utilizado, tem uma gramatura especial  de 120g ou 180g ( a empresa pode fornecer papel personalizado ) , e é entregue aos convidados em uma proteção plastica transparente ( suficiente para não estragar a caricatura ).

O formato padrão é o A4, mas outros formatos podem ser utilizados, dependendo da necessidade do cliente.

Caricatura em papel também pode ser realizada sob encomenda, enviando as fotos por email, e as caricaturas são despachadas por correio.

Não posso deixar de falar sobre o fato de já a algum tempo que a caricatura em papel é uma tradição em muitos eventos. Como casamentos, que não é casamentos sem a caricatura em papel; e tantos outros eventos em que a caricatura em papel é o mínimo qua se deve ter.

A caricatura ao vivo já se tornou uma tradição para eventos ao vivo.

Para conhecer mais trabalhos do caricaturista Abel Costa, navegue pelo site e curta a página do Facebook.