Empresa de Caricaturas

Caricatura Abel Costa – Empresa de Caricaturas

miniabel

Antes do Início

Empresa de Caricatura

Não estava nos planos. Quando ainda estudava no colégio, nunca sonhei ter uma empresa, nem imaginava qual seria minha profissão.
Apenas  gostaria de trabalhar com desenhos, minha única condição.
Quadrinista, artista plástico, animador, retratista, designer, qualquer profissão com desenho, pintura e criação.
Nunca pensei ter uma empresa, ser empresário, muito menos uma empresa de caricatura.
No colégio, não tinha  proximidade  com caricaturas, gostava de desenhar personagens e heróis, não caricatura.

 

O Mundo das Caricaturas e os Caricaturistas

Antes de começar a trabalhar com caricaturas ao vivo, nem sabia que existia este mundo, nem imaginava que existiam caricaturistas que podiam desenhar várias pessoas em eventos ao vivo.
Era um mundo diferente, do qual ainda não tinha acesso.
E em todos os lugares onde eu ia, ou nas festas que participava, nunca encontrei um caricaturista  ao vivo.
Mas para compensar, já começava a encontrar umas feras do desenho de humor impresso, e acho que os primeiros que conheci  ( por volta de 1992 ), foram o  Gilmar ( http://gilmar.blogosfera.uol.com.br/ ) e o Fernandes (http://caricaturasfernandes.blogspot.com.br/)
Mal sabia, mas aqueles seriam os primeiros contatos para um futuro muito promissor como caricaturista.

 

Caricatura

 

Logo no primeiro evento, já trabalhei para a maior empresa brasileira na época a Petrobras, e isso naquele momento, para mim, foi o incentivo que bastava.
Enquanto ainda não tinha uma carteira de clientes formada, eu ia trabalhando em eventos com outros caricaturistas, e alguns poucos que eu conseguia fechar.
Mas como eu vi um campo para crescer, comecei a investir bastante em atendimento e qualidade no trabalho ( em  10 anos de trabalho, cheguei atrasado em 1 evento, por causa do transito ).
Acho que o investimento valeu muito a pena, porque com pouco tempo na profissão, já conseguia ter uma agenda bastante respeitada.

 

caricatura ao vivo em camiseta

Usei o diferencial da caricatura em camiseta para entrar com força total no mercado de caricatura ao vivo, e a iniciativa deu certo.
Em 2008, em decorrencia de todo o sucesso, abri a minha empresa de caricatura, a Abel Ribeiro Costa Artes ( sim, totalmente legalizada, com CNPJ e tudo o mais ).
Depois da abertura da empresa, tive mais coragem para alçar vôos maiores como caricaturista e entrei realmente na batalha por grandes clientes, e o resultado não tardou a aparecer.
Sempre investindo e acreditando muito no trabalho de caricatura ao vivo, consegui assinar contrato com as maiores empresas do Brasil.
Sim, em pouco tempo eu trabalhava como caricaturista para Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Economica, Bradesco, Itaú, Sesc, Michelan, Universal, e mais uma centena de outras empresas que não me lembro.

Hoje,  10 anos depois do início nas caricaturas, a empresa de caricatura permanece oferecendo um trabalho de excelência em caricaturas ao vivo, e eu, como caricaturista, coleciono eventos, amigos e grandes conquistas com caricaturas ao vivo.

 

Caricatura em papel Evento

 

Fique a vontade para visitar o site do caricaturista Abel Costa, aqui você é bem vindo. Visite, curta e compartilhe dizendo o que achou do site. Muito obrigado por sua visita.

Related posts: