Caricatura Três Patetas

postado em: blog, video | 0

Acompanhe a Caricatura em camiseta do começo ao fim com as caricaturas dos Três Patetas ( three stooges ) .

The Three Stooges (no Brasil, Os Três Patetas; em Portugal, Os Três Estarolas) foi um grupo cômico norte-americano do século XX, em atividade desde 1922 até 1970, mais conhecido por seus numerosos curta-metragens.

Sua comicidade era marcada pela extrema comédia pastelão e farsa física.

A primeira formação do grupo consistia em Moe Howard, Larry Fine e Shemp Howard ( conhecidos por Moe, Larry e Curly ), que apareceram junto com Ted Healy no longa-metragem “Soup to Nuts” (1930), da Fox Film Corporation.

Shemp retirou-se do grupo em 1932 para seguir carreira solo, e foi substituído por seu irmão mais novo Curly Howard. Esta formação do grupo apareceu com Healy em vários filmes da Metro-Goldwyn-Mayer, de 1933 a 1934.

Moe, Larry e Curly deixaram Healy em 1934 e se mudaram para a Columbia Pictures, onde passaram a estrelar sua clássica série de curta-metragens.

Quando Curly retirou-se do grupo após sofrer um derrame cerebral, o cargo de “terceiro pateta” voltou a ser ocupado por Shemp, e posteriormente por Joe Besser. Ao todo, o grupo protagonizou 190 curta-metragens para a Columbia entre 1934 e 1958.

Depois do cinema, os curtas foram exibidos na televisão, possibilitando o nascimento de uma nova geração de fãs.

Com o ressurgimento da popularidade dos Três Patetas, Moe e Larry convidaram Joe DeRita (apelidado de “Curly-Joe”) para juntar-se ao grupo. Moe, Larry e Curly-Joe estrelaram vários filmes de longa-metragem entre 1959 e 1970.

Deixe seu comentário se gostou ou não, e sugira quem você gostaria de ver nesta série.

Assine o Canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/hotairbr

Curta a pagina do Facebook: https://www.facebook.com/Caricaturas.Vivo/

Related posts: